Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Comentários recentes






MAQUILHAGEM - Bronzer, Blush e Iluminador

por basicessentials, em 20.09.11

Depois de vos mostrar algumas das coisas mais importantes sobre como escolher e aplicar a base, venho mostrar-vos como realçar a nossa beleza atraves do bronzer, do iluminador e do blush.

 

Como sabem, o bronzer é quase que como uma base, pode ser liquido ou em pó, de tonalidade mais escura que a pele e, geralmente, com alguns brilhos.

O iluminador é, geralmente, um pó mais claro que a pele (muitas vezes parece branco mas é quase translucido) e que, também, contém brilhos.

O blush é um complemento, existe em várias cores e o seu principal objectivo é realçar as maças do rosto.

 

Agora, que já conhecem os materiais de que vou falar, passo a explicar onde colocar cada um deles.

Esta imagem, mostra de forma simples os sítios onde é possivel colocar o bronzer e o iluminador.

 

O objetivo do iluminador é realçar e tornar mais proeminentes as áreas onde será passado, como as maçãs do rosto, embaixo dos olhos, centro da pálpebra, centro da testa e descendo pelo centro do nariz, no osso abaixo da sobrancelha, cantos da boca e no meio do queixo. 

 

O objetivo do bronzer é afinar e definir através do sombreado algumas áreas do rosto como o "côncavo" da bochecha (parte oca quando se faz boca de peixe), as têmporas, laterais do nariz, embaixo do queixo, ao longo da linha do cabelo e entre os seios (dá ilusão de seios maiores).

 

O objectivo do blush é realçar as maças do rosto. Um ruque para aplicá-lo é sorrir, de modo a ver bem onde se encontram as maças do rosto e colocá-lo aí, do centro para fora.

 

Eu como sou meio preguiçosa, uso o iluminador apenas de modo a formar uma espécie de "C" no canto exterior do olho, indo desde o ossinho debaixo da sobrancelha até ao ossinho acima das maças do rosto e só uso o bronzer naquela zona da "boca de peixe" e no contorno do cabelo. A utilização destes produtos depende unica e exclusivamente de quem os usa e daquilo que se tenciona realçar ou disfarçar com eles.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Comentários recentes