Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Comentários recentes






EM FORMA NO NATAL

por basicessentials, em 20.12.13

Toda a gente sabe que a época festiva é uma desgraça para a linha por causa das tentações de tantos doces, salgados e petiscos super calóricos mas super saborosos que temos à mesa.

 

Agora que estamos de férias e começamos a pensar no que vai estar á nossa disposição, até dá medo pensar no que vamos engorda e, é a pensar em vocês.... e em mim... que trago algumas dicas para manter a linha.

 

Não saltar refeições - temos tendência a pensar que se não almoçarmos ou larncharmos depois compensamos com o jantar mas isso é pior. Devemos manter asrefeições habituais, nas horas que costumamos comer para evitar tentações e excessos.

 

Começar as refeições pela salada - se começarmos as refeições pela salada (sem molhos, só com azeite, limão ou molho de iogurte) ficamos mais cheios e abusamos menos do resto dos alimentos mais pesados.

 

Comer os doces de manhã - ninguém vai deixar de os comer e todas sabemos isso. O ideal é comê-los de manhã, para dar tempo ao corpo de queimar essas calorias.

 

Moderar os frutos secos - Nisto eu tenho sorte!! Eles são elementos tradicionais no natal e ano novo e, apesar de fazerem bem, têm elevado nivel calórico e, por isso, devem ser moderados.

 

Evitar o álcool - as bebidas alcoólicas estão cheias de calorias (quanto maior o grau, mais as calorias) e por isso devem ser evitadas. Para quem não consegue evitar brindar com a família, tentem as sidras, as cervejas e os vinhos secos.

 

Planear o que se vai servir - caso a festa seja na nossa casa, devemos planear bem as refeições, sendo que existem várias receitas mais light. Pode apostar-se sempre em legumes cozidos e saladas coloridas.

 

Manter a actividade física - esta é a pior altura para se relaxar neste aspecto, mesmo tendo muito pouco tempo com tanta coisa a aacontecer, devemos continuar a mexer-nos, mesmo que com menos intensidade ou durante menos tempo.

 

Dar descanso a doces e gorduras - o natal e a passagem de ano têm uma semana de intervalo, usem-na para desintoxicar o corpo, não comendo doces e gorduras nos dias intermédios.

 

É muito importante, também, cozinhar os alimentos de forma saudável e mastigar bem os alimentos para não comer demasiado rápido, não nos saceando.

Autoria e outros dados (tags, etc)





Comentários recentes