Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Comentários recentes






BATOM VERMELHO IDEAL

por basicessentials, em 04.11.13

Este tópico é quente! Não só pela cor do batom, mas porque é muito discutido...

 

Todas as mulheres querem usar batons vermelhos mas, muitas vezes, não se gostam de se ver neles. Porque é que será que isto acontece? Muito simples... Existem milhares de tons de vermelho no mundo e uns são mais indicados para certos tipos de pele do que outros.

 

O objectivo do batom vermelho é dar um ar sofisticado e sexy mas, na tonalidade errada, pode dar um ar vulgar e barato.

A tonalidade certa a escolher é aquela que não choca com o tom de pele ou de cabelo de quem a usa. E uma vez encontrada essa tonalidade certa, esta pode ainda ser combinada com um pouco de gloss ou outro tom diferente de batom para atenuar ou intensificar o seu efeito original conforme deseje.

 

Assim, é necessário saber qual o nosso tom de pele e, para isso:

- Vira o braço para cima, de forma a que se tenha uma boa visão da parte inferior do antebraço. Tem de haver boa iluminação, de preferência, luz natural.

- Olha para a cor da pele para perceber se ela é clara e rosada, de tom médio ou moreno com tonalidades mais quentes de caramelo ou laranja ou se é de um tom mais escuro.

 

Pele Clara

Se tens um tom de pele mais claro e rosado deves evitar sobrecarregar o rosto. Opta por destacar a boca com batons de cor vermelho-rosa ou vermelho-cereja. Contudo, fica longe dos vermelhos demasiado ousados e vistosos, que irão criar um contraste exagerado com a tonalidade clara de pele.

 

 

Pele Amarelada

Há quem tenha a pele com uma tonalidade amarelada e, nesses casos, ficam melhor os batons vermelho alaranjadas que complementam o tom de pele, em vez de chocar com ele. É de evitar vermelhos acastanhados e vermelhos rosados, pois podem fazer com que a pele tenha um ar doente, tirando-lhe a sua beleza natural.

 

Pele Morena

Para quem tem pele morena, os vermelhos com nuances de castanho mais claro e pêssego são os ideais, assim como um vermelho bem vivo. Contudo, evita os batons vermelhos com pigmentos em laranja. É preciso encontrar um tom de vermelho mais claro que a sua pele.

 

Pele Escura

As detentoras de pele mais escura ficam muito elegantes com vermelhos mais fechados, como vermelhos bem carregados ou de tom vinho. Aposta em tons metalizados e de fundo acobreado, que valorizam ainda mais a bonita pele escura.

 

 

Atenção a todas as meninas que, muitas vezes, os batons parecem de um tom na embalagem ou até mesmo na pele e, depois, nos lábios são completamente diferentes.

Autoria e outros dados (tags, etc)





Comentários recentes