Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Comentários recentes






VERNIZ TRANSPARENTE

por basicessentials, em 22.09.13
Todas temos em casa verniz transparente e, muitas vezes, até mais que um frasquinho. Com a entrada na Universidade aprendi que o verniz tem mais usos que o tradicional uso nas unhas e decidi pesquisar mais sobre isso e, hoje trago-vos umas dicas úteis para tirarem o máximo partido do vosso verniz transparente.

 

 

Melhorar a Manicure - Isto é o óbvio, verniz transparente nas unhas como base e como top coat, mas também como truque para dar uma nova vida á manicure quando esta fica baça... Assim fica como nova, como se acabada de pintar!


Proteger Tecidos de desfiar - Este truque é super útil para tecidos que tendem a desfiar com o uso. Podemos previnir isso aplicando uma camada muito fininha na bainha.


Segurar Botões - Todos os botões parecem ter montes de linha e parecem durar uma vida inteira mas, a verdade é que nem sempre estão bem presos... Com uma gota de verniz no sítio onde estão cosidos, a linha endurece e eles não se soltam.


Proteger Collants - Era isto que vos falava em relação á Universidade... Com o traje é obrigatório usar collants e, como não me apetece estar sempre a comprar umas novas, sempre que vejo um fiozinho puxado ou um mini buraquinho, cubro-o bem de verniz transparente, o que faz com que os collants aguentem muito mais tempo... pelo menos até ao fim do dia!

Proteger Atacadores - Se os teus atacadores não estão selados nas pontas podes fazê-lo mergulhando as pontas no frasco do verniz transparente e deixar secar bem durante a noite.

 

Proteger Calçado de Cabedal - Naquelas zonas mais sensíveis dos sapatos ou botas onde é comum danificada (biqueira e calcanhar) pode-se usar verniz transparente para os proteger, espalhando bem o verniz para que não fique demasiado brilhante.

 

Manter Brilho das Fivelas - Para que as tuas fivelas não fiquem baças e escuras com o tempo aplica uma camada homogénea de verniz transparente por cima delas.

Previnir mudança de cor da Bihuteria - Todas já tivemos bijuteria que muda de cor e fica esverdeada ou com um tom enferrujado. Com uma camada homogénea de verniz no interior dos aneis conseguimos criar uma camada entre o metal e a pele, não ficando com os dedos verdes! 

 

Previnir alergias - Parece estranho mas com uma camada fininha de verniz na ponta dos brincos, podemos, tal como nos aneis, criar uma camada entre o metal e a pele, previnindo, assim, alergias.

 

Previnir Enferrujamento - Na mesma linha de pensamento, se há peças de metal que tendem a enferrujar dá-lhes uma camada de verniz transparente (antes de terem ferrugem).

 

Alisar Cabides de Madeira - Cabides de madeira não são os melhores amigos de roupas delicadas porque tendem a ter farpas. Para evitar isso usa verniz transparente para alisar as farpas e deixa secar bem antes de os usares outra vez.

 

Que me dizem destes truques? Alguns são bem conhecidos, mas outros... nem por isso!
Qual foi o que vos surpreendeu mais?

Autoria e outros dados (tags, etc)





Comentários recentes