Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Comentários recentes






SOFISTICADORES AUTOMÁTICOS

por basicessentials, em 13.08.12

Neste post deixo uma pequena lista de truques para parecermos mais sofisticadas sem perdermos a nossa essência e o nosso estilo.

 

Pescoço alongado em decotes
Não só pescoço, mas pulsos e tornozelos à mostra sofisticam o look: partes do corpo mais magrinhas à mostra significam uma figura mais afinada o que leva a parecer mais elegante.

 

Sem quebras na cintura
A ideia é a mesma: quanto mais alongada a silhueta parecer, mais sofisticada a imagem  parece. E quando se usa as partes de baixo e de cima do look na mesma cor, sem criar dois blocos separados na silhueta, o visual não tem uma quebra visual na cintura.

 

Máximo três cores por look
Quanto mais cores num look, mais informal ele fica. Esse é o truque que tem efeito mais imediato na sofisticação do guarda-roupa! Bom é manter três cores no máximo por look – sendo uma dessas cores mais viva e as outras, de preferência, mais neutras e calmas.

 

Cores neutras na roupa, coloridas nos acessórios
Para selecionar as três cores podemos dar preferência às peças de roupa em cores neutras apra deixar as cores coloridas para os acessórios. Assim, as cores coloridas marcam presença mas em pequenas doses.

 

Um padrão ou uma textura
Padrões e texturas são "informalizadores" de look, por isso, quanto mais se abusar deles num visual, mais informal ele fica.

 

Três peças por look
Muitas vezes achamos que uma terceira peça dá sempre um ar mais sofisticado do que looks mais simples, por isso, um casaquinho, seja de malha, seja, blazer ou pele, fica sempre bem.

 

Materiais fluidos e não justos
Essencial para parecer sofisticada é não parecer apertada ou desconfortável ou mesmo sensual de mais. O caimento de tudo o que se usa para trabalhar pode seguir a silhueta e definir formas, mas sem ficar demasiado justo.

 

Materiais de qualidade
Outro essencial: não adianta querer sofisticar e usar materiais dos mais informais. E material de qualidade não significa material caro – significa o melhor material que o nosso orçamento pode compra.

 

Acho que ajuda, principalmente para aquelas meninas que andam à procura de trabalho ou que conseguiram agora o primeiro emprego

Autoria e outros dados (tags, etc)





Comentários recentes