Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Comentários recentes






COMO FAZER A MALA?

por basicessentials, em 31.07.12

 

Separar as peças que se vai levar, dobrar, organizar dentro da mala, juntar os acessórios, colocar sapatos em saquinhos e isso tudo já faz parte da viagem. Pensar no clima do destino, o que se vai fazer durante o dia, quais serão as saidas…

 

Vamos lá! Esta lista de peças é uma base para se poder adaptar e fazer uma mala mais personalizada, nem que seja para ajudar pelo menos na quatidade de peças que se leva. Aqui é uma mala pra uma viagem de aproximadamente 15 dias pra um destino mais quente pois estamos no verão:

 

1 calça clara, 1 escura, 1 de ganga
1 blazer leve para ocasiões formais
1 cardigan
2 blusas de tecido simples para o dia-a-dia
1 blusa mais sofisticada que funcione tanto para o dia-a-dia como para noite
2 calções
1 saia que funcione para dia e noite
1 vestido leve
1 vestido mais "chique"
2 tops cofortáveis
2 camisolas de manga comprida ou a 3/4
1 sweat para as noites mais frias
2 ténis
1 sapatos rasor
1 sandália com salto
1 chinelo
1 mala grande
1 média médias de alça longa
1 mala pequena pra sair
(mais meias, lingerie, roupa de dormir, biquini, necessaire, etc)

 

mala1

 

Regras / Dicas:

 

1- A regra número um é nunca colocar peças demais na mala. Procura levar apenas peças-chave que sejam super coordenáveis. A dica preciosa é escolher peças em três ou quatro cores apenas, que combinem entre si (independente da duração e destino). Quem é mais clássica pode optar por três cores neutras e uma cor-colorida, por exemplo cinza + bege + marinho + lilás. E quem é mais informal ou mais criativa pode escolher duas cores neutras e duas cores-coloridas, por exemplo cinza + marinho + lilás + vermelho.

 

2 - Fazer um “check-list” de tudo que vai precisar diminui a chance de exagerar.

 

3 - Sapatos pesam e por isso devem ser levados em menor quantidade. Tem que se fazer uma seleção bem rigorosa e levar sapatos que possam ser usados em diferentes ocasiões e levar os mais pesados calçados e os mais leves na mala.

 

4 - Ao contrário dos sapatos, acessórios como cintos, lenços, colares, chapéus, pulseiras, brincos não ocupam muito espaço e podem mudar completamente um look.

 

5 - Na hora de arrumar a mala o melhor é colocar os objetos mais pesados em baixo juntamente com lingerie e meias. As camisas, calças e casacos podem ser colocadas em último.

 

6 - Para caber mais coisa na mala coloca dentro dos sapatos meias, cintos e itens pequenos (relógio e afins) e depois coloca os sapatos em saquinhos de flanela ou tecido.

 

7 - As camisas e tops podem ser colocadas em rolinhos que assim amassam menos. Pra evitar que as calças fiquem amarrotadas o truque é colocar a calça esticada, com as pernas pra fora da mala e pôr algumas camadas de roupa por cima e depois dobrar as pernas das calças sobre esse volume. 

 

8 - Quem for viajar de avião tem que levar shampos, cremes, sabonetes e quaisquer outros produtos líquidos em saquinhos plásticos (tipo “ziploc”). Existem frasquinhos em formatos especiais para viagem. E é sempre bom levar saquinhos plásticos extras, para guardar roupas usadas, roupas de banho molhadas, etc..

 

9 - E por último… para quem vai viajar de avião, não é demais recomendar que se leve uma malaa de mão (pode ser a grande da lista de peças) com algumas peças para, no caso de algum imprevisto ou extravio envolvendo a bagagem, o correr o risco de ficar maltrapilha.

Autoria e outros dados (tags, etc)





Comentários recentes