Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Comentários recentes






SALDOS

por basicessentials, em 16.07.12

A época de saldos de verão já começou e, com ela, começa a corrida para apanhar aquelas coisinhas que queremos mesmo e, muitas vezes para comprar também aquilo que não queremos ou não precisamos tanto e, é por este motivo que vou fazer este post com algumas dicas do que fazer nas épocas de saltos para não sofrermos da "síndorme das compras por impulso".

 

Primeiro começa por fazer uma limpeza ao teu armário. toda temos tendência a acumular roupa e acessórios que na verdade já não usamos ou a arrumamos determinadas peças tão no fundo do armário que já nem nos lembramos que existem. Tira tudo para fora, analisa, experimenta, separa, arruma e/ou dá a alguém.

 

Segundo anota o que realmente te faz falta e o que necessitas substituir,  lembrando sempre os básicos a ter num armário e em algumas peças tendência da estação e vai para os saldos.

 

Dicas

 

Vestir Roupa Confortável – Durante uma ida às compras tens de experimentar muita roupa e andar de uma lado para o outro por isso deves ter sempre roupa prática. Sendo que o ideal é usar um vestido ou uma saia para que possas experimentar calças sem ter a necessidade de despir e vestir, basta vestir por baixo da saia. Os sapatos também são extremamente importantes: calça uns que sejam fáceis de pôr e tirar.

 

Fazer as compras na melhor altura do dia – É melhor fazer as suas compras de manhã, especialmente durante a semana que é quando os centros comerciais estão mais vazios e quanto menos pessoas melhor.

 

Vasculhar as lojas – Na altura dos saldos as lojas estão uma perfeita confusão, por isso há que estar atenta pois pode-se encontrar um óptimo top na zona das calças e por aí adiante. E mesmo quando aquelas pilhas de roupa parecem intermináveis há que procurar porque ali pode estar escondida a peça que se procura.

 

Fazer as escolhas certas – Não compres apenas porque é barato, compra o que precisas primeiro e tem em consideração o que já tens em casa para para evitar comprar coisas desnecessárias.

 

Procura por qualidade – Nesta altura que as lojas têm os seus artigos a um preço reduzido procura por peças de boa qualidade. Investe em  peças que vais poder usar vezes sem conta como sapatos, casacos e calças de ganga.

 

Experimenta sempre a roupa – Só porque é altura de saldos não penses que te escapas a ter de experimentar antes de comprar, especialmente se a loja não aceitar devoluções nas peças em saldo.

 

Espera pela altura certa – Às vezes temos de esperar pelas segundas ou terceiras baixas nos saldos para conseguir peças a um preço ainda mais baixo ou para comprar aquela peça a um preço mais acessível.

 

Leva dinheiro – É preferível levar a quantia que se quer gastar em dinheiro do que nos cartões pois assim tem-se mais noção de quanto já se gastou e quanto ainda falta para gastar.

 

Pensa adiantadamente – Se e vai ter um casamento ou um evento especial para o qual precisas de um vestido ou alguma peça em particular aproveite os preços baixos para fazer o investimento adiantado.

 

Atenção aos tamanhos – Não compres roupa ou sapatos que sejam um número mais pequeno ou maior do que o teu só porque é uma verdadeira pechincha. 

 

Cuidado com os preços – É possível poupar muito dinheiro com as reduções. Todos os produtos devem exibir, de forma legível o preço actual e o antigo ou a percentagem de desconto. Isto porque nem todos os comerciantes são honestos e para alguns a altura dos saldos serve para vender os artigos que anteriormente não conseguiram. Para isso podem distorcer o preço inicial para nos fazer acreditar que era superior.

 

É obrigatório trocar um artigo com defeito – O comerciante não é obrigado a trocar os artigos vendidos. Mas há uma excepção: quando o produto tem um defeito e não há a indicação expressa de que a redução de preço se deve a esse mesmo defeito o comerciante é obrigado a trocá-lo.

 

Cuidado com as devoluções – Cuidado com as devoluções nestas alturas: se comprares algo antes dos saldos e quiseres devolver quando eles já começaram, poderão eventualmente querer devolver menos do que pagaste, por ser esse o preço no momento. É ilegal os comerciantes ficarem com essa diferença e, por isso, deves sempre ter o talão comprovativo da compra e do preço.

 

Agora força, põe-te a mexer e aproveita bem os saldos!

Autoria e outros dados (tags, etc)





Comentários recentes